terça-feira, 21 de agosto de 2007

A vida adulta

Quem foi que disse que a infância um dia tem que acabar?
Quero saber para quem eu envio minha reclamação por escrito.

Chega um dia em que começamos a pensar de uma forma mais crítica.
Quando isso acontece, pode esquecer: a infância já era!! Aí, chega o período da pré-adolescência. Ô fase chata essa!
Você se acha a pessoa mais adulta do mundo (e o mundo te acha uma criança mimada!).
A fase demora, mas um dia ela acaba. E aí vem a adolescência! Junto com ela vem a pergunta: "mas quando eu vou ser realmente adulta?"
Essa eu não sei responder (porque não faço a MÍNIMA idéia...aliás,eu já sou adulta???).

Mas o pior mesmo de crescer é pensar em tudo que você podia fazer (porque era criança) e hoje não pode (porque é ridículo)!!!!

Vai dizer que você não sente vontade de sair pulando corda por aí? seria no mínimo estranho você contar isso para seu colegas de trabalho, mas se fossem seus colegas da terceira série B, seria diferente.

E brincar de esconde-esconde? Muito legal, não é? Agora explique para seu chefe que você e a secretária não estavam fazendo nada de errado escondidos no banheiro. Duvido que ele entenda! A terceira série B entenderia.

Brincar de polícia e ladrão? Impossível! A não ser que você brinque de chamar a polícia enquando aquele ladrão 'filhodeumasantamãe' está levando seu carro sabe lá Deus pra onde!

Brincar de boneca é um caso a parte, porque agora você cresceu, minha amiga! Boneca agora chora de madrugada, faz xixi o dia inteiro e baba em você!

Jogar futebol, ah essa é uma coisa que parece não ter idade, né? Então você vai se surpreender. Quando você é pequeno, todos olham e comentam: "Olha, que bonitinho, ele vive 'jogando bola' por aí"! Depois que você cresce, sua esposa comenta: "Meu marido é um imprestável, sábado a noite, eu pronta para sair, e ele foi jogar com os amigos! Aposto que tem mulher nessa história!!"

Ia terminar essa lista falando que era impossível continuar brincando de médico da forma ingênua que se brincava antes, mas tem gente aqui do meu lado que falou que essa brincadeira nunca foi ingênua! Vai entender...

1 comentários:

Luisa Benozzati disse...

Realmente Carolzets... brincar de médico nunca teve ingenuidade, pros meninos!
Porque nós, lindas e fofas garotas, sempre quisemos mesmo ser enfermeiras e tal...
Ahhh, que fique bem claro que eu sempre fui do "C", segunda série C, terceiro ano C... tudo C!!!
HUNPF!!!
Num me vem com esse B aí não!
Hahahahahhh...

Bom, eu acho que se tem uma coisa que eu não quero perder (e acho mesmo que isso é possível) é a minha alma de criança... amo!
Você também tem alma de criança Carolzets... e é mais um motivo pra eu amar você!

Beijooo!!!