segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Chorei, briguei, ri, corri, beijei, sonhei, sofri, temi, dancei, abracei, dormi, fugi, vivi...
Engana-se quem pensa que eu finalmente voei.
Foi só o vento que me levou.
Me puxou pelo braço e me fez esquecer de tudo.
O vento que me arrastou por sensações ruins,
que me fez querer o pranto nos momentos em que o sorriso era inevitável.
O vento que hoje me faz duvidar de quem sou.
(E de muito do que está registrado aqui...)
O vento dessa tempestade que teima em cair.


**O blog estava abandonado porque eu precisava de um tempo sem fugir dos problemas, sem me esconder neste cômodo e frio espaço eletrônico que tantas vezes me acolheu.
Voltei sem conseguir nada disso, voltei sem nem ao menos entender se realmente voltei.

15 comentários:

Danilo disse...

É isso aí Pica-Pau!!!

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...

bjomeligameubiscoitinhodepolvilhogostoso!!!

Anônimo disse...

Carol, se amanhã não for nada disso, nós iremos compreender. Você não precisa provar nada para ninguém. É natural as vezes precisarmos de um tempo só nosso, um tempo para compreender o que queremos da vida, um tempo para curar a ferida, um tempo para crescer e amadurecer. Mas, não adianta fugir e mentir pra si mesma, pois o seu destino é e será voar.

Carol Cortez disse...

E quem é você que fala como se fizesse alguma idéia de quem eu realmente sou?
Não acredite nessa história de destino, querido...

Anônimo disse...

Carol,
toda vez que evocamos um pensamento, deixamos a mostra um pouquinho de quem somos, deixamos cair ainda que momentaneamente a mascára, e revelamos nossa identidade secreta. Se vc acredita ou não em destino, não mudará o fato de que ainda levantará grandes vôos, pois vc nunca saciará a sede que você têm ir cada vez mais longe, a vontade descobrir a grandeza daquilo que se perde de vista aos olhos. Uma asa ferida não significa o fim, ao contrário, poderá lhe ajudar a recuperar o fôlego, poderá lhe dar mais força e sentido para a sua busca. Frustração e desapontamento surgim porque sabemos que as coisas poderiam ser melhores. A única razão pela qual a frustração existe é a sua habilidade de visualizar um mundo melhor. Quando você está frustrada é porque tem uma visão positiva, porque vc vê e sabe que tudo poderia ser muito diferente.
Carpie Diem,
Rony Santiago.

Anônimo disse...

Mas de onde surgiu esse ser piegas que nem sabe interpretar texto? Afe!
O mal de saber juntar letras é achar que isso é escrever...
Vc devia proibir acesso ao blog por parte desses doidos que tomam sopa de letrinhas estragada e ficam vomitando palavras ao léu (analogia mais infame que eu já fiz, mas digna desse cidadão).
Bjos,
Bicho Pigriça

Carol Cortez disse...

Opa, você ainda não entendeu o texto...
Vamos fazer uma brincadeira, Rony?
Você tenta de novo.
Se conseguir interpretar o texto de maneira clara, a gente discute de verdade o que você acredita ser esse tal de destino e você terá uma chance de me fazer acreditar que suas falas não são apenas "palavras vomitadas ao léu".

Caso contrário, serei obrigada a continuar achando que você realmente acha que me conhece sem fazer a mínima ideia de quem sou.


ps: muito cuidado, os textos são aquilo que nós queremos, mesmo que inconscientemente, que as pessoas saibam a nosso respeito...e não aquilo que realmente somos! Você pode acabar se engando bastante pensando dessa forma!

Abraços, querido...

Anônimo disse...

É uma pena que você tenha tal pensamento em mente, pois meus comentários passaram longe de ser uma interpretação acerca de seus textos e poemas. Sua resposta, se analisada com atenção, reforça mais uma vez a contradição do que diz. Porém, vou respeitar o seu espaço, e como não sou bem vindo por você e seus amigos, simplesmente agradeço a consideração de ter ainda perdido o seu precioso tempo a responder-me.
P.S. Carpie Diem

Carol Cortez disse...

Rony, em momento nenhum disse que não era bem vindo.
Pelo contrário. O que eu quis foi debater um assunto com você.
Não vá embora não, continue por aqui. Apenas me responda algumas coisas...

Minha resposta reforça minha contradição? Que contradição?

O que mais me chama a atenção no seu comentário é você afirmar que não está interpretando meus textos e poemas, sendo que pouco antes havia escrito "toda vez que evocamos um pensamento, deixamos a mostra um pouquinho de quem somos, deixamos cair ainda que momentaneamente a mascára, e revelamos nossa identidade secreta."
Não seria essa a real contradição?

E outro ponto interessante...Como tem tanta certeza sobre meu 'destino' e sobre minha personalidade se não está interpretando meus textos? Será que você me conhece pessoalmente?

Bjos

Anônimo disse...

Carol,
você continua sendo a mesma garotinha. É verdade que você cresceu e amadureceu muito nestes últimos anos, mas a sua personalidade forte, a sua curiosidade ainda continuam a mesma. Nós dois sabemos que você andou sumida não foi por falta de tempo, ao contrário, você já não tinha a mesma motivação de antes, o mesmo brilho nos olhos, de quando sentava diante do computador para tecer seus comentários. Você amou, sofreu, e quando pensou que iria se reerguer, mais uma vez sofreu. Tálvez tais feridas a tenham deixado mais sensível, e menos otimista, mas sua alegria e a energia que tem, a audácia, a garra de ser uma guerreira, ainda correm em tuas veias. Será que você mudou tanto assim, que nem se lembre mais de quem você era?

Carpie Diem
Rony Santiago

P.S. Obrigado pelo beijo.

Carol Cortez disse...

Ora, Rony...
não é preciso me conhecer muito para saber que eu sou uma garotinha! Tenho muito pra aprender com a vida antes de ter a coragem de afirmar que sou mulher.
Amadureci sim, Rony. Deixei de ser otimista? Não sei dizer.

Mas sei que você um dia vai aprender que os tombos são menores quando encaramos a realidade!

Então você acredita saber por que andei sumida? não, não, não...não exagere na auto-confiança.
Aliás, esse é o seu maior problema, não é mesmo?

Anônimo disse...

Sabe Carol,
o problema não é excesso de confiança, mas de interpretação. A "garotinha" é apenas uma metáfora, para dizer que você continua sendo aquela pessoa doce, sonhadora, imaginativa e sensível, e que algumas pessoas com o passar dos anos vão deixando para trás, achando que seria imaturo manter.

A mulher que senta diante deste computador nos dias de hoje, pode ter amadurecido o quanto for, aprendido com as lições da vida, mas ainda trás lá no intímo, um pouco daquela garotinha, e é isso que a torna tão especial.

Mas, quer saber, que importância tem a minha opinião a esse respeito, não é mesmo? Afinal, se vc diz que estou errado a esse respeito, respeito a sua colocação.

Agora, se você quiser mesmo debater algum assunto comigo, porque não começa me respondendo sobre o comentário do qual fiz a respeito do poema "Amar".

Carpie Diem.

Carol Cortez disse...

Rony, mais uma vez o problema é realmente de interpretação. Leia com calma minhas respostas...
Não discordei de você quando disse que sou uma garotinha. E não me subestime a ponto de achar que eu me referia a minha idade.

eu achei que não seria necessário responder seus comentários a respeito do poema.
Não, não acredito que existam príncipes encantados.
Ninguém tem uma 'alma gêmea' por aí.

As pessoas tem liberdade para amar...cada uma do seu jeito.
Amar só por amar.
Amar sem precisar amar ninguém!
Sem precisar de nada em troca!
Sem precisar de juras!
Sem precisar amar uma só pessoa.

Claro que, elas precisam entender o que significa amar.
E posso te dizer: tem muita gente que eu conheço que não sabe!

Anônimo disse...

Ai caralho!
Você tem paciência hein, Carol?
Fica respondendo um débil mental que mesmo se escondendo em anônimo tenta mostrar que manja de interpretar textos e pessoas e fica escrevendo dessa maneira chata e polida. Um idiota, no mínimo, porque não quer nem "se mostrar" para os outros (algo que condenável ou não ainda rende certos benefícios). Quer se mostrar prá ele mesmo, provar prá ele mesmo que consegue manter-se numa discussão com toda a impáfia que lhe cabe.
Pára!
Se eu pego um imbecil desses na rua encho a cara de porrada, porque palavra é um argumento que exige cérebro não só do emissor.
Sai do anônimo ae filho da puta preu poder "Cultivar Meu Dia" com um olho roxo seu!

E se for escrever Carpe Diem toda hora, ao menos escreve direito caralho, que tá me irritando!

"Carpe diem quam minimum credula postero" (colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

Porque seu amanhã será um soco na cara!

Euclides F. Santeiro Filho
Kid

Carol Cortez disse...

Opa...parece que agora o assunto acabou.

Valeu kid!

;)

*** Cris *** disse...

Sabe, às vezes o vento nos leva a lugares incríveis e vivemos experiências inesquecíveis. Gostei do seu texto. Um abraço!